Blog do Lulu 2.0

Wednesday, July 05, 2006

Molho Inglês.

Dizem que aconteceu em Londres e é uma das passagens preferidas pelos mais antigos e assíduos freqüentadores do pub chamado Shakespeare.
O pessoal não se cansa de contar que, quando a esposa morreu, Philip lhe aprontou uma das boas. Mandou gravar na lápide da falecida:
“Aqui jaz Helen, fria como sempre.”
Durante o velório, Philip mantinha-se calado. Já os amigos prendiam o riso.
O enterro aconteceu no final da tarde, a indignação foi tamanha que, tomando a pá das mãos do coveiro, o pai destruiu a pedra mármore gravada.
Enquanto isso, Philip e seus amigos, apesar de ingleses, saíram à francesa.
Kate, a irmã mais nova, jurou vingança.
Ele embolsou o dinheiro do seguro de vida da patroa e curtiu até não mais poder. Foram anos e anos de jogatina, farra e bebedeira. Bateu as botas enquanto dormia, no rosto, o sorriso dos que descansam em paz.
Assim que soube do falecimento, a irmã mais nova convocou a todos. A família de Helen sempre achou Philip grosseiro e beberrão. Até o primo engraçado com quem eles adoravam sacanear tinha sumido.
O que estariam fazendo todos reunidos no velório do desafeto?! Comemorando?!
Os amigos só entenderam quando a enorme guirlanda chegou à casa mortuária. Primeiro entraram uns homens vestidos de soldadinhos de chumbo. Eles anunciaram o enorme arranjo floral com a faixa que dizia:
“Aqui jaz Philip, duro como nunca.”
A cambada de safados caiu na gargalhada. A família da falecida transformou a derradeira despedida em mais um episódio da história do já folclórico pub. Até hoje no Shakespeare, toda vez que se conta o caso, o comentário vem a reboque:
“Phil teria adorado aquilo.”